top of page

Histórias de Clodovil

O amor dos animais é incondicional, verdadeiro e leal.



Querido amigos, em tempos de saudosismo e tantas coisas acontecendo, no aconchego da minha casa e na companhia incondicional da Vida, minha cachorra, lembrei-me como o Clodovil amava seus filhos. Sim, os cachorros que moravam com ele na mansão aqui em Ubatuba, eram tratados como filhos e sua verdadeira família. Certa vez, os Pugs Castanhola, Antônio, Carmem e Zeca ficaram doentes, com Leishmaniose, adquirida depois de serem picados por mosquitos. Ele ficou desesperado e não sabia o que fazer. Levou-os a um especialista renomado em São Paulo, onde ficaram internados por dois meses. "Gastei 9 mil reais para salvá-los. Preferia que me matassem, a ter que sacrificá-los", disse Clodovil, reiterando o seu amor pelos cães que até dormiam em sua cama. "Eles dormem comigo, não tenho medo de pegar doenças." Clodovil gostava de dizer que Castanhola salvou sua vida duas vezes, quando estava com sérias dificuldades financeiras e pensou em se matar. Numa das situações, contou ele, a cachorrinha Castanhola apareceu em uma visão, impedindo que ele cometesse uma besteira. Em outra, quando o funcionário que o encontrou em seu quarto. Este só entrou no quarto porque estava na hora de dar o remédio de Castanhola, que dormia com ele. Quando o funcionário a cachorrinha estava inquieta tentando despertar a atenção dele para que visse Clodovil caído.  Após sua morte, os cães foram adotados por amigos de Clodovil. Antes de morrer, uma das maiores preocupações dele era saber com quem ficariam os cãezinhos. A Pug Castanhola foi adotada pelo seu ex-assessor Klaus Agabiti. Um outro cachorrinho, o Pandeiro, por equívoco acabou em mãos erradas, de uma pessoa que não era tão amiga de Clodovil, e foi para o Chile. Na mansão ainda ficaram três pastoras-alemãs - Festa, Alegria e Felicidade. Como ainda estão sendo adestradas, ninguém se ofereceu para tomar conta delas. O amor dos animais é incondicional, verdadeiro e leal. Nos dias de hoje tá mais fácil conviver com os animais, que dizem irracionais, do que com os seres racionais e inteligentes, concordam?

Amigo do Clodovil 

Sala Azul

Meus amigos hoje vou relatar uma historia engraçada a voces , Clodovil não tinha nenhum tipo de constrangimento , ele literalmente pensava e fazia , e sempre achando que estava certo , na maioria das vezes ele realmente estava , e o tempo sempre dava razão a ele , pois bem era uma tarde de sabado e minha amiga Helena uma decoradora de São Paulo veio me visitar e foi comigo a casa de Clodovil , pois bem la chegando ele simpatizou muito com ela , e ambos começaram a falar em um assunto no qual Helena era mestra , decoração , em um certo momento da conversa Clodovil levanta se pede licença dirige se a sala azul , e após uns 20 minutos retorna e pede a Helena que o acompanhe , saimos todos da sala vermelha e quando chegamos a sla azul todos os objetos e quadros que decoravam a mesma estavam no chão , eu não acreditei na bagunça , ele então chama Amanda , e um segurança e diz a minha amiga Helena "QUERO QUE VOCE DECORE A SALA COMO VOCE ACHARE MELHOR , SE FICAR TÃO BOM QUANTO ESTAVA OU MELHOR VOCE VAI TRABALHAR PARA MIM , CASO NÃO FIQUE VOCE ESTA PERDIDA"  Helena surpresa aceita o desafio , e começa a arrumar a sala azul Clodovil com um sorriso matreiro observa calado , 2 horas depois  , a sala esta deslumbrante , ele observa ,anda de um lado para o outro , sempre quieto, e finalmente fala QUERIDA VOCE ME SURPREENDEU , A SALA ESTA DIVINA , POREM EU VOU MANTE LA ASSIM POR UMA SEMANA , E DEPOIS VOU RETORNA LA A FORMA ORIGINAL , DIGA SE DE PASSAGEM CRIADA POR MIM,  , APESAR DA SUA DECORAÇÃO ESTAR MUITO MELHOR ,  eu então perguntei Mas se a dela esta melhor por que voce não a mantem assim ? Ele respondeu :"PORQUE JOÃO ESTA DECORAÇÃO NÃO TEM A MINHA GRIFFE A MINHA ASSINATURA , E AS PESSOAS E A MIDIA QUANDO VEM A MINHA CASA TEM A EXPECTATIVA DE ADMIRAREM AS MINHAS CRIAÇÕES , QUE SÃO INIGUALAVEIS ! Eu e Helena pasmos nos olhamos e rimos afinal eram estas atitudes que fizeram de Clodovil , Clodovil !!! A foto é um detalhe da sala azul decorada por Clodovil !



Amigo do Clodovil

Vesti azul





Na minha busca transcedental eu olhava para o horizonte, para o infinito que, casualmente, é também azul durante o dia, e pensava no que seria o Infinito. Cheguei à conclusão de que o Infinito começa a termina dentro de cada um de nós. Foi então que veio à minha lembrança um verso do Mário Quintana, que tento reproduzir, de memória, para vocês: O homem, esse exagerado, acha o Cosmos infinitamente pequeno. E ele? Ora, ele acha-se do tamanho natural. Mas, aos olhos de Deus, cada ser é um Universo. E para dar-vos uma trinca de idéias, o prefeito de Três Vassouras, o bacilo de Joch e a estrela Sirius são infinitamente do mesmo tamanho.



Clodovil Hernandes

Inesquecível Clodovil

Meus queridos e queridas mais uma semana e aqui estamos juntos a relembrar meu inesquecível amigo Clodovil, nesta coluna de hoje quero falar sobre preconceito , Clodovil era muito peculiar em suas opiniões neste assunto , e a historia que vou contar aqui fala por si mesma , que cada um de vocês tire a sua própria conclusão e forme a sua opinião !
Uma tarde o telefone toca e o segurança anuncia que uma pessoa da prefeitura de São Paulo gostaria de falar com o Deputado Clodovil , ele neste momento encontrava se pintando uma de suas aquarelas em seu quarto e pediu que eu atendesse e que passasse a ele o assunto , pois bem , atendi a ligação e uma moça do outro lado estava em nome da prefeitura de São Paulo convidando Clodovil a participar da Parada Gay , em cima do trio elétrico que abriria a mesma, e que ele estaria acompanhado de diversas outras personalidades do mundo artístico e politico , ouvi tudo detalhadamente e pedi licença a moça para transmitir o convite a Clodovil , ele após me escutar , pegou o telefone e disse o seguinte a tal moça da prefeitura de São Paulo :

"Querida , meu assessor acabou de me passar o teu convite , eu agradeço a lembrança , porem recuso o mesmo , pois não participo de atos preconceituosos , afinal a parada do orgulho gay e uma  homenagem ao preconceito e não ao contrario , pois apesar de ser homossexual, eu não tenho orgulho algum em dar o meu cu , pois esta parada ao meu ver nada mais é do que isto , o dia que unificarem as minorias e fizerem uma parada do orgulho hétero , do orgulho negro , do orgulho índio , do orgulho da mulher , do orgulho dos imigrantes , do orgulho dos migrantes , ai sim participarei com honra , pois repito não tenho vergonha , não acho que seja um demérito ou um motivo de diminuição alguém e eu sermos gay , porem dai a ter orgulho de minha opção sexual , ah por favor me poupe querida, e passe muito bem !"

Assim era Clodovil polemico e sincero ao maximo , sem medo , e sempre muito direto , pensem sobre o assunto e formem suas opiniões , eu ja tenho a minha , até a proxima!



João Amigo do Clodovil

© 2013 by Clodovil Amido do Joao. Todos os direitos reservados.
bottom of page